A Porsche Exclusive Manufaktur esteve a trabalhar em conjunto com a Porsche Asia Pacific com o objetivo de criar um Taycan muito especial.
O departamento de personalização da Porsche foi ainda mais longe com este Taycan Turbo S, batizado com o nome Celestial Jade. Para a sua carroçaria, foram combinadas — pela primeira vez — duas pinturas de efeito Chromaflair, que mudam de tom consoante a luz que incide na carroçaria.
Os pigmentos deste tipo de pintura contêm flocos microscópicos — cerca de 50 vezes mais finos que um cabelo humano. Incluem uma camada central de alumínio opaca e refletora e que é envolvida por uma camada semelhante a vidro.
Na secção dianteira do Porsche Taycan, o tom Urban Bamboo é composto por verde brilhante em combinação com amarelo e dourado. E na parte de trás, está presente um Shifting Carbon, formado por tons de cinzento e preto, em conjunto com azuis.
Entre as duas extremidades da carroçaria, um gradiente faz a junção destas duas tonalidades.
Na Ásia, o Jade é conhecido por ser um material nobre e precioso, rico em tradição e associado à felicidade e longevidade.
Já o carbono, tem características mais robustas, leves e duradouras, simbolizando o espírito pioneiro da Porsche.
Depois de uma tour pela Ásia, o Porsche Taycan Turbo S Celestial Jade será leiloado em 2025, com o valor da venda a reverter para uma boa causa.
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.