Esteve na rota de Benfica e FC Porto e desapareceu: «Não sabemos nada há dez dias»

4 meses atrás 111

Vivem-se dias de grande preocupação em Buenos Aires, mais concretamente no universo do Vélez Sarsfield, onde ninguém sabe do paradeiro de Ricardo Centurión, extremo argentino que se debate contra o vício da cocaína, que em tempos esteve na rota de Benfica e FC Porto. Em entrevista à estação radiofónica local, Rádio La Red, Fabián Berlanga, presidente do emblema da capital argentina, contextualizou a situação, revelando que ninguém sabe do jogador há mais de uma semana.

«Não sabemos nada sobre o Centurión. Desapareceu de um dia para o outro. Estamos preocupados. Estamos a tentar localizá-lo no Google Maps, mas ele desligou o telefone e não conseguimos contactá-lo. Já se passaram mais de dez dias desde que desapareceu», alertou o líder dos fortín.

«É um rapaz que ainda está a recuperar. Estamos a dar-lhe todas as possibilidades de treinar. Esperamos recuperá-lo como pessoa e dar-lhe a oportunidade de estar neste grupo e de ser mais um. A partir daí, se correr tudo bem, esperamos tratá-lo como mais um jogador, tal como é», revelou ainda.

Em sentido contrário, o portal argentino, Doble Amarilla, entrou em contacto com a mãe do jogador que terá garantido que não há razões para preocupação, visto que o atleta se encontra, alegadamente, em casa e em boas condições.

Sem disputar um encontro oficial desde 16 de abril de 2023 - pelo Barracas Central frente ao seu Vélez -, Centurión tem vindo a travar uma luta contra a cocaína, situação que ficou bem patente na fuga protagonizada pelo jogador à polícia, no passado mês de dezembro. Embora sem álcool no sangue, o teste às drogas acusou positivo para a referida droga.

Com passagens de algum relevo por clubes como o Racing Club, Genoa, São Paulo, Boca Juniors ou Vélez Sarsfield, Ricardo Centurión chegou a estar apontado a um possível ingresso no Benfica e no FC Porto, entre 2012 e 2013.

Ler artigo completo