Estoril na calha para o WSBK se a Hungria falhar

1 mes atrás 31

A ronda da Hungria do Mundial de Superbike está em sério risco, e já se perfila uma alternativa: o Estoril, em Portugal. A ronda húngara está agendada para agosto, depois de Portimão, no novo circuito de Balaton Park.

O acordo com a entidade promotora é de dez anos, mas o investimento necessário para adaptar a pista para corridas de motos (está mais vocacionada para carros) está a colocar tudo em dúvida. Segundo o site GPOne.com, a alternativa na Hungria é o Pannonia-Ring, que há duas semanas já foi inspecionado pela Dorna e pela FIM. No entanto, são necessárias algumas intervenções e o paddock (incluindo as boxes existentes) são demasiado pequenas para o WSBK. Além do mais, teriam de ser construídas bancadas para o público e uma sala de imprensa.

Tendo em conta as dúvidas sobre o Balaton Park e a tarefa hercúlea que implicaria ao Pannonia-Ring acolher o campeonato, uma outra solução pode ser o Estoril. O circuito dos arredores de Lisboa já acolheu o WSBK até 2022 e poderá voltar agora ao calendário. A ronda da Hungria está marcada para 23 a 25 de agosto, apenas duas semanas depois de Portimão. Assim sendo, o Estoril perfila-se como uma opção interessante do ponto de vista da eficiência de custos caso não seja possível realizar a prova húngara.

Ler artigo completo