Estoril Praia x Nacional: antevisão, ausências e onzes prováveis

6 dias atrás 97

De um lado, um Estoril que apostou na surpresa Ian Cathro, mas ainda busca a sua primeira vitória neste campeonato - e de convencer a nível exibicional. Do outro lado, um recém-promovido Nacional que tem oscilado nas suas exibições e quer fazer a 2ª vitória seguida - e 1ª fora de portas. Ambos se encontram este domingo, no António Coimbra da Mota.

«Quem trabalha como nós estamos a trabalhar vai ganhar muitos jogos. O foco está em melhorar a cada dia, a cada treino, para sermos melhores e estarmos mais perto de ganhar», apontou Ian Cathro, na antevisão da partida, em conferência de imprensa. A confiança do técnico escocês está lá, embora os resultados tardem em aparecer - dois empates e duas derrotas - ao qual se junta um nível exibicional, especialmente no ataque, que não dá confiança aos adeptos.

Após o fecho de mercado e uma interrupção para os compromissos de seleções, no entanto, o Estoril teve tempo de trabalhar, pelo que há expectativa. A equipa precisa de um abanão, pelo que podem surgir algumas mexidas face à última jornada (0-0 com o Boavista). Nomes como Pedro Carvalho, Xeka e Begraoui surgem na linha da frente para ter uma oportunidade.

«O vencer fora tem a ver unicamente com uma questão de mentalidade. É importante somar pontos como é óbvio. As equipas que conseguem mais pontos fora conseguem fazer um campeonato mais tranquilo. Nós em casa, por defeito, já somos uma equipa forte, competente. Lembro-me que no ano passado, em casa, só perdemos um jogo e fora conseguimos oito vitórias. A passagem dessa barreira foi importante no alcançar dos objetivos. Este ano temos de ter essa capacidade e ir buscar vitórias fora, encarando os jogos fora como encaramos os jogos em casa. Queremos atingir a pontuação pretendida o mais rápido possível», apontou Tiago Margarido, na antevisão da partida.

Para este jogo, o técnico alvinegro volta a contar com o médio Djibril Soumaré - não deverá ser já titular -, mas vê-se privado dos extremos Dudu, Appiah e Nigel Thomas, por lesão, pelo que terá mexidas face à última jornada. Gabriel Santos pode ser hipótese, mas há mais possíveis mudanças.

Ler artigo completo