«Estranho uma arbitragem fraquíssima num jogo que mantinha-nos na luta pelo título»

6 meses atrás 45

Confiante para a visita a Guimarães, mas sem esquecer a derrota frente ao Estoril Praia. A arbitragem foi tema da forte da conferência de imprensa de Sérgio Conceição, com António Nobre e Tiago Martins na mira do técnico azul e branco.

Preparação após jogo quente contra o Estoril Praia: «Foi a preparação normal de um jogo a meio da semana. O Vitória SC é uma equipa muito capaz nas transições, mas não é só nesse momento. Tem feito uma época muito boa e está numa boa atmosfera. Espera-nos um jogo difícil, obviamente (...) O jogo frente ao Estoril podia-nos manter na luta pelo título e a arbitragem foi fraquíssimo, isso é que acho estranho. Um árbitro que tinha apitado uns dias antes jogadores do FC Porto na seleção do Brasil, um VAR que tem muito azar contra nós, o senhor Tiago Martins.»

Ausências de Diogo Costa e Francisco Conceição: «O foco na Taça é igual, não há salvamentos de nada. No campeonato vamos dar tudo para conseguir o melhor possível. Vamos encarar cada jogo como uma final, aqui ninguém desiste de nada. Há culpa própria quando as coisas não saem tão bem e tenho culpas nisso. Vamos todos trabalhar. Quando digo que toda a gente é importante é por isto. Vão estar outras opções competentes em campo.»

Como olha para a temporada em casa de vitória apenas na Taça de Portugal: «O balanço fazemos no fim. Acho que não é justo agora. Ainda há dois títulos em disputa, um muito difícil. Vamos tentar estar na final da Taça e temos de trabalhar muito para o conseguir.»

Ler artigo completo