Estreia de novo treinador vale apuramento e 1ª vitória em mais de um mês

7 meses atrás 65

Não andava fácil a vida do Marselha. Sem vencer desde 12 de janeiro e com mais uma troca de treinador, a terceira, a equipa francesa chegava a esta 2ª mão do playoff de apuramento para os oitavos da Liga Europa a precisar de um estímulo. Ora, esse estímulo parece mesmo ter aparecido, sob duas formas. A primeira com a estreia de um novo técnico, Jean-Louis Gasset, e a segunda com uma vitória (3-1) e apuramento, contra Shakhtar Donetsk .

Depois de um empate a dois na primeira-mão, o Marselha entrou com vontade de mandar, mas acabou por ser traído por uma grande penalidade, ainda dentro dos primeiros dez minutos, penalizando uma falta dura de Jonathan Clauss. Esse penálti, convertido por Georgiy Sudakov, colocava os ucranianos na próxima fase e deixavam os franceses em maus lençóis.

Porém, o Marselha reagiu bem à desvantagem pouco mais de dez minutos depois fez o 1-1. O inevitável Pierre Aubameyang, melhor marcador da prova até ao momento, fez o golo que empatou a eliminatória, aproveitando uma recuperação alta e finalizando com classe na cara do guarda-redes.

O jogo entrou depois numa fase de domínio repartido e com oportunidades para os dois lados. Primeiro Aubameyang esteve perto do 2-1 e depois Yukhym Konoplia tirou tinta ao poste da baliza dos da casa, com uma cabeçada após um canto. As decisões vieram já dentro dos últimos 20 minutos de jogo.

Primeiro, aos 72 minutos, Ismaila Sarr fez o 2-1, aproveitando uma sobra na área, após um lance de futebol direto. Cerca de dez minutos depois, Geoffrey Kondogbia fechou a eliminatória com 3-1, aproveitando uma bola parada.

MARSEILLE

EMPATE

SHAKHTAR DONETSK

Ler artigo completo