Estreia em perspetiva para Marcos Leonardo: «Pode somar alguns minutos»

8 meses atrás 74

Ainda na conferência de antevisão ao duelo com o SC Braga, Roger Schmidt não deixou de comentar a possibilidade de saída de Gonçalo Guedes, mas acabou por dar especial realce aos primeiros tempos de Marcos Leonardo no universo encarnado.

«Não posso confirmar nada sobre transferências. O Gonçalo Guedes é um jogador muito importante para nós. O historial de lesões dele, na época passada e quando chegou, em setembro, esteve afetado por lesões. Sofreu outra lesão, pelo meio. Isso é sempre difícil para o jogador, quando não teve pré-época para chegar a um nível de topo. Por vezes, está dentro, por vezes, fora, mas nunca de forma consistente nos treinos. Por isso é que jogou mais enquanto suplente», explicou sobre o internacional português.

«Demonstrou sempre que tem qualidade. É um jogador extraordinário, com qualidades especiais, não temos dúvidas quanto a isso. Para retomar este nível de topo, precisa de mais jogos e mais tempo sem problemas físicos. É a nossa tarefa: tentamos apoiá-lo da melhor maneira. Está sempre motivado nos treinos e a temporada é longa. Tal como David Neres, Alexander Bah, Juan Bernat e Casper Tengstedt, temos jogadores para alcançar um nível de topo. Quando todos estiveram aptos, poderemos lutar por todos os títulos», acrescentou.

Sobre o reforço, Marcos Leonardo, o treinador alemão foi perentório na avaliação às primeiras semanas do ex-Santos em Portugal, deixando em aberto a sua utilização na partida frente aos Gverreiros.

«Vinha de quatro semanas sem treinos, mas a minha primeira impressão é muito boa. Está muito otimista, tem muita qualidade. Já vi uma boa ligação com os outros jogadores. A melhor forma de se integrar é estar próximo da equipa. Será convocado amanhã, mas não pode jogar de início ou [ter] muitos minutos. Faz-lhe bem fazer parte da equipa. Veremos como corre o jogo e se pode somar alguns minutos. A nossa abordagem para as próximas duas semanas é dar-lhe muito treino individual, mas também minutos com a equipa, se for possível.

Ler artigo completo