Estrela da Amadora não brilhou e quem esboçou Sorriso foi o Famalicão

1 mes atrás 52

O Famalicão visitou e derrotou o Estrela da Amadora por 3-0, este domingo, na segunda jornada da I Liga, mantendo-se dessa forma invicto na competição, dada a vitória na ronda inaugural diante do Benfica, por 2-0.

O conjunto estrelista sentiu maiores dificuldades do que aquelas que encontrou em Braga, de onde saiu com um empate a um golo, e sofreu ainda na primeira parte do encontro.

Sorriso, que já havia marcado na jornada de estreia, frente ao Benfica, voltou a 'fazer o gosto ao dedo' e abriu o ativo no Estádio José Gomes. O avançado brasileiro só precisou de encostar para a baliza, concluindo dessa forma uma jornada de insistência de Gustavo Silva, que conduziu a bola pelo lado esquerdo do campo.

Nani começou o jogo no banco e foi chamado por Filipe Martins a abrir a segunda parte, entrando para o lugar de Gustavo Henrique, mas ainda não foi desta que conseguiu estrear-se a marcar pelo Estrela da Amadora.

Aos 83', e depois de algumas jogadas de perigo da equipa da casa, o Famalicão voltou a marcar. Sorriso apareceu com perigo na área tricolor e entregou a bola a Zaydou Youssouf. Estava feito o 2-0.

O último golo do encontro chegou aos 90+3' e é resultado de um erro de Miguel Lopes. O lateral calculou mal o passe para o guarda-redes Bruno Brígido e o reforço Mario González apareceu de surpresa na área para ampliar a vantagem dos famalicenses.

Com este triunfo, o Famalicão consegue, pela primeira vez, vencer nas duas primeiras jornadas do campeonato nacional e junta-se a Sporting, FC Porto, Moreirense e Vitória SC no grupo de equipas que somam seis pontos. O Estrela da Amadora, por outro lado, cai para o 14.º lugar, com apenas com um ponto.

Leia Também: Penafiel sai de Vizela com mais três pontos e já lidera a II Liga

Ler artigo completo