Estudantes encontram em Ni cabeça para a vitória

1 mes atrás 35

A Académica venceu o U. Santarém por 1-0 e venceu, pela primeira vez, na Liga 3, enquanto os scalabitanos - com um registo perfeito de dois triunfos - sofreram a primeira derrota na prova.

A turma da casa até entrou melhor na partida, mas os primeiros 15 minutos acabaram ter maior ascendente por parte dos forasteiros. Pedro Araújo aos 14´ ainda tentou num remate de belo efeito, mas a bola passou ao lado. A Académica subiu as linhas de pressão e conseguiu tomar mais as rédeas do encontro. Aos 34 minutos, Rúben Freitas tirou um cruzamento de belo efeito, e Ni Rodrigues respondeu ainda melhor. O defesa, de cabeça, colocou a bola no ângulo direito da baliza de Hidalgo, que não teve qualquer hipótese.

Até ao recolher dos balneários o jogo continuou com grande intensidade, muito rápido e com ambos os conjuntos a procurar as redes da baliza adversária. Destaque para o cruzamento traiçoeiro de Leandro Alves que desviou em Hugo Oliveira. A bola não alterou o marcador porque António Filipe teve uns ótimos reflexos. 

Segunda parte começou à imagem da primeira, em ritmo intenso mas menos objetivo. A primeira ocasião de golo do segundo tempo pertenceu à UD Santarém pelo pé de Diogo Balau. O avançado - no cara com o guardião da Académica - tentou o chapéu mas falhou o alvo. Até final da partida, manteve-se o equilíbrio e a turma da casa segurou a vantagem.

Ler artigo completo