Estudo indica que ameaças digitais são tão preocupantes quanto assaltos a residências

2 horas atrás 16

Os resultados revelaram “que os adultos jovens com filhos são aqueles que estão mais preocupados com estas questões”.

A segurança na internet e os assaltos a residências são igualmente preocupantes para europeus e consequentemente os portugueses, com quase 40% dos inquiridos a demonstrar preocupação com ambas as ameaças, segundo o mais recente estudo Allianz Partners Customer Lab.

Os resultados revelaram “que os adultos jovens com filhos são aqueles que estão mais preocupados com estas questões. Quase metade das famílias presentes neste estudo está razoavelmente preocupada com ambos, assinalando que o seu nível de preocupação excede a média em 10 pontos percentuais. Essa preocupação elevada realça a necessidade crescente de soluções de segurança integradas que abordem as ameaças físicas e digitais em conjunto para oferecer proteção abrangente às famílias”.

Quanto ao lar, “83% dos entrevistados deste estudo valoriza a sensação de segurança em casa, sendo este valor ainda superior aos já 78% da amostra de 2022”. “Esse sentimento é particularmente forte entre as pessoas com 66 anos ou mais, com 87,4% a dar prioridade à segurança doméstica, enquanto apenas 68,9% dos jovens (amostra dos entrevistados da Geração Z) subscrevem essa preocupação”.

Geograficamente, a “título demonstrativo, na Europa, os entrevistados do Reino Unido atribuíram a maior importância à segurança doméstica, com 89,7%, enquanto apenas 77,6% dos entrevistados franceses tiveram a mesma opinião”.

Ler artigo completo