Eto'o renuncia à presidência da Federação dos Camarões (sem sucesso)

7 meses atrás 92

Samuel Eto'o foi um grande futebolista da década de 00', tendo jogado no Barcelona ou no Internazionale, mas no cargo de dirigente tem tido mais contra-tempos. O atual presidente da Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT) pediu a demissão mas foi 'segurado' pela comissão executiva. 

A entidade anunciou, nesta segunda-feira, que Samuel Eto'o, após os resultados menos conseguidos da seleção durante o mandato, renunciou e pediu ao comité executivo que fizesse o mesmo. Na reunião, que decorreu num hotel em Yaoundé, a comissão executiva recusou a demissão de Samuel Eto'o e renovou a sua confiança nele.  

A imprensa inglesa divulgou recentemente vários detalhes sobre as suspeitas de crimes que têm recaído sobre Eto'o. Foi indiciado por delitos relacionados com manipulação de resultados, abuso de poder, ameaças físicas, incitamento à violência e divulgação de informações falsas nos Camarões.

O jornalista Hanif Ben Berkane, do portal francês Foot Mercato, partilhou o comunicado oficial na rede social X, antigo Twitter. 

🇨🇲 La FECAFOOT annonce que Samuel Eto’o, après le triste bilan de son mandat au Cameroun, a posé sa démission et a demandé au comité exécutif de faire la même.

Le comité exécutif a refusé la démission de Samuel Eto’o et lui a renouvelé sa confiance. pic.twitter.com/A3IyOa38Yy

— Hanif Ben Berkane (@HanifBerkane) February 5, 2024

Leia Também: Nigéria 'engole' Camarões. Peseiro contra Pedro Gonçalves nos 'quartos'

Ler artigo completo