EUA e Reino Unido atacam mais de 30 alvos Hutis no Iémen

7 meses atrás 83

Os Estados Unidos e o Reino Unido atacaram 36 alvos do movimento rebelde Huti no Iémen, avançaram vários meios de comunicação social e confirmou este sábado o Pentágono, citado pela BBC.

Os alvos, espalhados por 13 localizações no país do Médio Oriente, estarão relacionados com "infraestruturas de armazenamento de armamento enterradas em profundidade, sistemas de mísseis e de lançamento, sistemas de defesa aérea e radares".

"Esta ação coletiva envia uma mensagem clara aos Hutis de que continuarão a sofrer novas consequências se não acabarem com os seus ataques ilegais a navios internacionais e navios de guerra", disse o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, em comunicado. "Não hesitaremos em defender vidas e o livre fluxo do comércio numa das vias navegáveis mais críticas do mundo", reiterou.

Neste sábado, os EUA anunciaram a realização de ataques a seis mísseis antinavios dos Hutis no Iémen, que estariam "prontos a ser lançados" contra navios no Mar Vermelho.

Na sexta-feira, foram destruídos sete drones Huti sobre o Mar Vermelho, bem como outros quatro no Iémen e mais um sobre o golfo de Aden.

Na sequência da morte de três militares norte-americanos na fronteira entre a Síria e a Jordânia, na segunda-feira, os EUA prometeram lançar ataques retaliatórios na região, que incluem, também, alvos no Iémen.

Leia Também: Estados Unidos atacaram mísseis antinavios Hutis no Iémen

Ler artigo completo