EUA. Finge usar cadeira de rodas durante 20 anos e recebe 600 mil dólares

7 meses atrás 61

Um veterano de New Hampshire, nos EUA, admitiu que usou uma cadeira de rodas nos últimos 20 anos para receber mais de 600 mil dólares (552.300,00 euros) por uma falsa lesão. A confissão de Christopher Stultz, de 49 anos, foi feita após ser apanhado a "caminhar normalmente". 

De acordo com o New York Post, o homem fez, no ano de 2003, declarações falsas ao Departamento de Assuntos de Veteranos para obter um grau de incapacidade de 100%. O esquema começou quando o homem afirmou que não conseguia usar os pés, após deixar o serviço militar. 

Para além da pensão por invalidez, Stultz conseguiu ainda obter dinheiro para comprar carros especiais e adaptados a veteranos com problemas de mobilidade. Stultz desempenhava funções como professor num jardim de infância e recebeu o dinheiro a que não tinha direito entre janeiro de 2003 e dezembro de 2022. 

O homem foi visto a caminhar num shopping, depois de ter estado a usar a cadeira enquanto nas instalações médicas dos Veteranos. Várias pessoas que conheciam Christopher Stultz já no início dos anos 2000 garantiram com os investigadores que nunca souberam que o homem precisava de uma cadeira de rodas, ou qualquer outro tipo de assistência para caminhar. 

O julgamento de Stultz está marcado para o dia 6 de maio e o homem pode ser condenado a uma pena até 5 anos de prisão. Para além disso, pode ainda ficar obrigado a devolver todo o dinheiro que recebeu indevidamente. 

Leia Também: Veterano de 101 anos chora ao segurar a tetraneta. Eis o momento

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo