EUA. Homem que colidiu contra carrinha escolar estava em corrida ilegal

9 meses atrás 71

Dois condutores estavam a participar em corridas ilegais quando um deles colidiu contra uma carrinha escolar e matou uma pessoa, em setembro. Agora, serão julgados por homicídio.

O acidente aconteceu numa autoestrada da Pensilvânia, nos EUA. Uma jovem de 15 anos morreu e o acidente fez ainda cinco feridos graves, três jovens e dois adultos.

A polícia do condado de Allegheny informou que a carrinha da Escola Secundária de Serra Catholic estava a tentar virar à esquerda quando foi atingida por um carro de marca Sedan, a 20 de setembro, em Dravosburg.

William Soliday II, de 43 anos, é o condutor do carro que embateu contra a carrinha. É acusado de homicídio criminal, homicídio veicular e várias acusações de agressão agravada e de perigo imprudente, segundo as autoridades.

Andrew Voigt, de 37 anos, cujo veículo entrou no cruzamento momentos depois do acidente, é acusado de envolvimento num acidente que causou uma morte ou ferimentos e de perigo imprudente.

Segundo a Associated Press, os dois homens eram colegas de trabalho, num local nas proximidades. 

O Procurador Distrital do Condado de Allegheny, Stephen Zappala, disse que as autoridades acreditam que os dois condutores estavam a correr e que o veículo foi transformado "numa arma mortal".

Leia Também: Carro colide contra comitiva de Biden. Presidente retirado sem ferimentos

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo