EUA: Kamala Harris recebe apoio de mais de 100 empreendedores

2 meses atrás 64

Foram vários os empreendedores e empresários que admitiram apoiar e votar em Kamala Harris nas eleições do próximo dia 5 de novembro. No entanto, Trump também soma apoiantes, nomeadamente em Silicon Valley.

Mais de 100 empreendedores, incluindo Mark Cuban, deram seu apoio à candidata presidencial democrata dos EUA, Kamala Harris, de acordo com informação difundida pela “Reuters”.

“Passamos os nossos dias à procura, a investir e a apoiar empreendedores que estão a construir o futuro. Somos pró-negócios, pró-sonho americano, pró-empreendedorismo e pró-progresso tecnológico”, disse o grupo numa petição pública online.

“Nós também acreditamos na democracia como a espinha dorsal da nossa nação. Acreditamos que instituições fortes e confiáveis ​​são uma característica, não um defeito, e que nossa indústria – e todas as outras indústrias – entrariam em colapso sem elas”, afirmou o grupo.

Reid Hoffman, fundador do LinkedIn, o investidor Chris Sacca, Katie Stanton da Moxxie, Eva Ho da Fika Ventures e Rebecca Kaden da Union Square Ventures, estão entre os assinantes da carta. Estes empresários comprometem-se ainda com o apoio e voto à candidata democrata nas eleições de 5 de novembro.

O fundador da Zynga, Mark Pincus, um doador democrata que no início deste mês escreveu num artigo de opinião que votar em Biden era mais arriscado que Trump, admitiu estar agora “indeciso e confuso”. “Até agora, Trump e o Partido Republicano disseram as coisas certas em todas as frentes, mas quem sabe se podemos confiar nele?”, disse Pincus.

Por outro lado, Elon Musk, o CEO da Tesla, apoiou Trump publicamente pela primeira vez após a tentativa de assassinato do ex-presidente dos EUA a 13 de julho. Trump também recebeu apoio de outros empresários e empreendedores de Silicon Valley.

Ler artigo completo