EUA. Mãe acusa polícia de ferir bebé de 17 meses em operação policial

8 meses atrás 94

Uma mãe acusa a polícia de Ohio, nos EUA, de ferirem o seu filho, de apenas 17 meses, durante uma operação policial que ocorreu na quarta-feira. Courtney Price já pediu que fosse aberta uma investigação. 

A mulher e a criança estavam em casa de uma tia, num subúrbio de Cleveland, quando uma explosão rebentou uma janela da divisão onde a criança estava ligada a um ventilador. "Aquilo que vi foram luzes a piscar e o fumo a entrar pela casa. Eu não sabia o que fazer, porque tinha armas apontadas para mim", disse a mulher. De acordo com a CBS News, Courtney Price não foi de imediato socorrer o filho porque teve medo que, se se mexesse, a polícia disparasse. 

Momentos depois, a mãe foi retirada do interior da casa e algemada. "Eu estava aos gritos pelo meu bebé", afirmou Price. A mulher garantiu que Waylon foi hospitalizado devido a queimaduras no corpo. O menino sofreu ainda ferimentos devido aos estilhaços da janela e ao fumo.

A tia de Courtney Price, Redia Jennings, alugou a casa por um período de um ano e garantiu que a polícia já foi à habitação várias vezes à procura de um homem que lá morou anteriormente. A mulher assumiu que já não se sente segura em continuar a viver na casa. "Todos os nossos móveis ficaram partidos. Eles simplesmente partiram tudo", declarou Redia. 

Por outro lado, a polícia afirmou que a busca foi apropriada e garantiu que a criança não sofreu quaisquer ferimentos. "Qualquer declaração que sugira que a criança foi exposta a agentes químicos não é verdadeira", afirmou a autoridade. 

A família pretende tomar medidas legais contra o departamento policial.

Leia Também: EUA. Corpos de reclusos mortos entregues à família com órgãos em falta

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo