EUA: Risco de contestação do resultado das eleições avaliado pelos investidores

2 horas atrás 16

Sublinha a corretora XTB que “dada a incerteza desta corrida eleitoral, os mercados financeiros podem não estar dispostos a fixar o preço de um resultado, o que deixa a porta aberta para que a volatilidade aumente no próximo mês”.

O risco de uma eventual contestação do resultado das eleições norte-americanas está a ser avaliado pelos mercados, de acordo com a análise da corretora XTB revelada esta terça-feira.

“É de salientar que o mercado está a avaliar o risco de existir contestação do resultado das eleições presidenciais dos EUA”, destaca a corretora. No entanto, acrescenta a XTB, os mercados não parecem preocupados.

“Os rendimentos das obrigações americanas subiram nas últimas semanas, mas estabilizaram nos últimos dias. O rendimento do Tesouro a 10 anos está a ser negociado a 4,08%, que é o máximo de agosto. Um rendimento a 10 anos ligeiramente superior a 4% e máximos históricos para o principal mercado de ações dos EUA (S&P500), a pouco mais de duas semanas de uma eleição presidencial, não sugere que haja pânico quanto ao resultado, embora este seja altamente incerto”, pode ler-se na análise do XTB.

Sublinha a corretora que “dada a incerteza desta corrida eleitoral, os mercados financeiros podem não estar dispostos a fixar o preço de um resultado, o que deixa a porta aberta para que a volatilidade aumente no próximo mês”.

“As sondagens reduziram significativamente esta semana e o resultado continua a ser imprevisível. A média das sondagens do RealClearPolitics aponta para Kamala Harris com 49,2%, enquanto Donald Trump deverá ganhar 48,3% dos votos. Esta é uma das corridas eleitorais presidenciais mais renhidas dos últimos anos e o resultado poderá ser reduzido a apenas alguns milhares de votos”, realça.

Ler artigo completo