EUA. Siamesas foram separadas há um ano em cirurgia que durou 11 horas

7 meses atrás 86

AmieLynn e JamieLynn Finley nasceram unidas pelo peito e partilhavam o mesmo fígado. As irmãs foram separadas há um ano e vivem agora uma vida típica, como a de qualquer criança.

As gémeas nasceram em outubro de 2022 e foram submetidas a uma cirurgia de separação em janeiro do ano seguinte. Segundo o ABC News, mais de 50 profissionais de um hospital do Texas, nos EUA, trabalharam durante 11 horas para separar as meninas. 

Durante todo o tratamento, os pais das meninas garantem que mantiveram a esperança. As crianças estão agora em casa e mantêm-se saudáveis, apesar de AmieLynn ter inicialmente enfrentado alguns desafios. 

“O coração dela ultrapassava a traqueia, então o coração está do lado direito e não do esquerdo”, explicou o pai das menores, James Finley. Apesar do susto inicial, o coração da menina está agora a funcionar bem e as crianças já andam e falam. 

O pai das bebés descreve-as como muito diferentes. AmieLynn é "uma alma gentil", enquanto JaimeLynn é um "pequeno fogo de artifício". O pai espera que as crianças permaneçam sempre amigas, quando crescerem. 

“Só espero que elas fiquem juntas, fiquem próximas, sejam irmãs. Digo-lhes sempre isso”, disse Finley.

Leia Também: Mulher está grávida de dois pares de gémeos idênticos na Austrália

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo