Euro 2024 já é a segunda edição com mais autogolos

3 meses atrás 82

Nico Williams bailou pela esquerda e Riccardo Calafiori, num gesto pouco ortodoxo, empurrou o esférico para o fundo das redes, mas não para a baliza certa. Um momento infeliz do camisola '5' da seleção italiana, que acabou por entregar os três pontos à Espanha (1-0). Já são cinco os autogolos desde o início da competição, em, apenas, 18 embates.

Desde o arranque da competição, onde Antonio Rudiger acabou por trair o colega Manuel Neuer, também Max Wober, Robin HranácKlaus Gjasula sentiram o mesmo desgosto que o central do Real Madrid. Desta forma, a atual edição do Campeonato da Europa ocupa o segundo posto no requisito autogolos. 

O Euro 2004 e o Euro 2026 foram das escassas provas onde houve múltiplas finalizações certeiras no alvo errado, com duas e três, respetivamente. Contudo, houve um torneio onde este registo chegou a uma marca surpreendente: no Euro 2020, houve uns impressionantes onze autogolos (!), sendo, por longa margem, o ano que lidera esta (infeliz) tabela classificativa.

Com muito duelos ainda para serem disputados, veremos se os protagonistas têm a pedalada de ir atrás do topo. Uma coisa é certa... certamente que os respetivos jogadores não vão atrás deste feito de forma voluntária.

Ler artigo completo