Euro2024. Diogo Costa quer aprender com os erros e garante dar o melhor por Portugal

2 semanas atrás 40

Depois de um golo sofrido frente à República Checa, Diogo Costa não sofreu golos frente à Turquia, tendo feito uma boa defesa a remate de Akturkoglu já quando Portugal registava uma vantagem de dois golos.

O guarda-redes da seleção prometeu muito trabalho para defender as redes lusitanas e avisou estar preparado para tudo o que vier a acontecer na competição.

"Trabalho todos os dias da mesma maneira para ajudar a equipa e representar o nosso país".

O guarda-redes falou também da presença da família e da motivação que dá para os jogadores. E sobre o grupo, Diogo Costa garantiu haver muita amizade.

"O respeito está sempre presente e todos nós admitimos que o mais importante é que a seleção ganhe. Há uma amizade bem sólida entre nós e é isso que nos vai dar muita força para o resto do Euro".

Questionado sobre se vai jogar frente à Geórgia, Diogo Costa disse representar os colegas José Sá e Rui Patrício e não saber se vai estar presente na terceira partida da fase de grupos.

Sobre a maneira como a seleção está a defender, o guardião considera que Portugal tem sido "sólido".

"Sinto que a equipa está muito unida. Acho que esse é um dos principais motivos para que a bola chegue pouco à nossa área mas, acima de tudo, o nosso mister realça muito a atitude".

Sobre o golo sofrido frente à República Checa, Diogo Costa admite que foi um lance "frustrante" já que passou grande parte da partida sem fazer nenhuma intervenção.

Na partida frente à Turquia muitos adeptos invadiram o campo. Diogo Costa acredita que os adeptos têm esse objetivo mas que estas situações são "chatas".

Na próxima quarta-feira, Portugal entre em campo pela terceira vez neste Euro 2024. A partida será frente à Geórgia, numa altura em que a equipa treinada por Roberto Martínez já está apurada para os oitavos de final e garantiu o primeiro lugar do grupo F.

Ler artigo completo