Europa na mira, Marselha massacra Clermont

6 meses atrás 59

O Clermont recebeu o Marseille e foi massacrada em casa (1-5) num jogo que permite a equipa de Marselha continuar a sonhar pela Europa. Do lado do Clermont, os homens de Gastien procuram abandonar o último posto da tabela.

O domínio do encontro pertenceu aos olympiens, contudo, a primeira parte foi relativamente tranquila. Depois de algumas ameaças de cada equipa, eis que surgiu o primeiro golo. Um cruzamento venenoso de Jonathan Claus foi desviado pelo guardião e o esférico sobrou à entrada da pequena área. De todos, o mais rápido a chegar à bola foi Iliman Ndiaye, que inaugurou o marcador.

A segunda parte começou com um dos poucos períodos ascendentes da equipa da casa. Ao minuto 53, Bilal Boutobba antecipou-se à defesa dos visitantes e empatou a partida. Daí até ao final da partida, a equipa da casa não teve argumentos suficientes para lidar com o poderio ofensivo dos visitantes. Aubameyang marcou o 1-2 numa jogada de insistência aos 59 minutos e o lateral direito Clauss fez o terceiro golo da sua equipa ao desferir uma autêntica bomba sete minutos depois da hora de jogo.

A dez minutos do fim, houve ainda tempo para mais dois golos saídos do banco. Luís Henrique fez o 1-4, numa transição em que a equipa do Marseille se colocou numa situação de três para apenas um defesa do Clermont. Já na compensação, novo remate violento a fazer abanar as redes, desta vez da autoria do pé esquerdo de Faris Moumbagna.

Com este resultado, o Marseille fica provisoriamente no lugar de acesso ao play-off da Conference League, com 36 pontos. O Clermont mantém-se em último lugar com 17 pontos.

Ler artigo completo