Evanilson estreia-se pela canarinha e Brasil vence com golo ao cair do pano

3 meses atrás 59

Endrick voltou a fazer das suas. O Brasil realizou o primeiro amigável nos Estados Unidos da América, frente ao México, sendo que venceu pela margem mínima (2-3) e com o golo do triunfo a ser apontado num dos últimos suspiros do encontro.

Com alguns velhos conhecidos do futebol português no onze inicial - Yan Couto (ex-SC Braga), Éder Militão (ex-FC Porto) e Evanilson (FC Porto) -, os canarinhos começaram melhor e inauguraram o marcador logo aos cinco minutos, fruto de um remate certeiro de Andreas Pereira, que ultrapassou tudo e todos para o efeito.

A toada manteve-se a mesma e os comandados de Dorival Júnior, no início do segundo tempo, voltaram a marcar, agora com o carimbo de Gabriel Martinelli. Este cenário obrigou o México a correr atrás do prejuízo, fazendo com que chegassem ao empate.

Julián Quiñones reduziu a desvantagem e Guillermo Martínez, aos 90+2, reestabeleceu a igualdade no marcador. Porém, não estava tudo contado neste amigável, uma vez que apareceu uma jovem dupla para dar a vitória ao Brasil.

Vinícius Júnior cruzou para dentro da área e Endrick, livre de marcação, voltou a colocar a seleção em vantagem com um cabeceamento certeiro, um cenário que prevaleceu até ao apito final. Pepê, do FC Porto, viu de perto este golo, enquanto Wendell não saiu do banco de suplentes.

Ler artigo completo