Everton sobrevive na receção ao Tottenham

7 meses atrás 42

A 23ª jornada da Premier League trouxe um duelo entre Everton e Tottenham e muitas emoções fortes. Os spurs marcaram primeiro, estiveram a vencer até aos últimos minutos de compensação, mas a resposta do Everton acabaria por chegar ainda tempo útil, através de Brantwait

Na primeira parte, Richarlison foi a grande figura. O ex-jogador do Everton bisou - aos quatro e aos 41 minutos de jogo - e facilitou a tarefa dos spurs, que chegavam ao intervalo a vencer por 1-2, ainda com um polémico golo sofrido pelo meio. Pois, em cima da meia hora de jogo, e na sequência de um pontapé de canto, Harrison fez o 1-1, num lance que mereceu muitas queixas por parte do Tottenham, por alegada falta sobre o guardião dos spurs.

No segundo tempo, Sean Dych levou a jogo a dupla lusa de atacantes - Chermiti e Beto - e, após várias investidas, foi feliz aos 90+4, quando Brantwait aproveitou um desvio infeliz de Romero e levou Goodison Park à loucura. 

Com este resultado, o Everton chega aos 19 pontos e está, ainda que à condição, acima da zona de despromoção. Por sua vez, o Tottenham marca passo e pode terminar a jornada no quinto posto. 

Ler artigo completo