Ex-basquetebolista esfaqueia polícia na cara e acaba morta a tiro

2 horas atrás 26

Sydney Wilson, antiga basquetebolista norte-americana, morreu, no passado dia 16 de setembro, depois de ter sido atingida por uma arma de fogo disparada por um polícia que a própria esfaqueou na cara, de acordo com a revista norte-americana Newsweek.

O agente em causa terá sido enviado pelas autoridades do condado de Fairfax, no estado da Virgínia, a casa da mulher de 33 anos de idade, ao início da manhã, depois de um conselheiro de saúde mental ter levantado preocupações quanto ao seu bem-estar. À chegada, pode ler-se, esta encontrava-se "agitada".

Peter Liu, que trabalhava neste departamento há 14 anos, bateu à porta, tendo Sydney Wilson surgido de roupão, dito "Olá" duas vezes e fechado a mesma. O agente insistiu, ao que esta reagiu partindo na sua direção de faca na mão.

O polícia procurou afastar-se, mas esta perseguiu-o e tê-lo-á acertado com o objeto cortante na cara. Foi então que este lhe apontou a arma e disparou três tiros, tal como pode comprovar-se, nas imagens de 'bodycam'.

Sydney Wilson (que praticou basquetebol na Universidade de Georgetown) ainda foi transportada de emergência para uma unidade hospitalar, onde acabou por falecer.

Leia Também: Bronny James fala do "incidente cardíaco" e revela: "Tenho uma almofada…"

Ler artigo completo