Ex-coordenador da formação do FC Porto é o novo treinador do Red Bull Salzburgo

4 meses atrás 147

O Red Bull Salzburg anunciou esta quarta-feira a contratação de Pepijn Lijnders para a função de treinador principal. Lijnders assinou com o emblema austríaco até 2027 e procurará solidificar a hegemonia a nível interno e obter bons resultados nas provas da UEFA. 

Lijnders é um velho conhecido do futebol português, pois trabalhou de 2008 a 2014 na formação do FC Porto. Passou por todos os escalões, chegou a adjunto da equipa B e foi escolhido em 13/14 para coordenar todas as camadas jovens portistas. 

Nesse verão de há dez anos recebeu um convite do Liverpool e a ligação aos reds foi mais do que positiva. Nas últimas seis épocas foi um dos adjuntos de Jurgen Klopp. Em 17/18 aceitou o desafio de treinar o NEC no seu país-natal, mas voltou logo a seguir a Anfield. 

Segue-se Salzburgo e o projeto gigante da Red Bull. 

OFFIZIELL: Pepijn Lijnders übernimmt das Traineramt ab der kommenden Saison! Der 41-jährige Niederländer kommt vom FC Liverpool und unterschreibt beim FC Red Bull Salzburg einen Vertrag über drei Jahre. Servus in Salzburg, Pep! ✍️ pic.twitter.com/L1pdDUeuum

— FC Red Bull Salzburg (@RedBullSalzburg) May 15, 2024

Países Baixos

Pepijn Lijnders

NomePepijn Lijnders

Nascimento/Idade1983-01-24(41 anos)

Nacionalidade

Países Baixos

Países Baixos

FunçãoTreinador-adjunto

Ler artigo completo