Ex-internacional inglês falou do vício em cocaína: «Um mundo de dor»

6 meses atrás 52

Danny Murphy, ex-internacional inglês, passou por algumas dificuldades desde que pendurou as botas em 2013. O antigo médio entrou em detalhe acerca do vício que o levou à terapia.

«Conseguia viver sem a bebida, não era alcoólico. Podia sentar-me numa casa com álcool e não beber. Durante algum tempo, estive viciado em cocaína, porque chegou ao ponto onde sentia que não conseguia fazer nada sem ela, o que não tinha sentido nenhum», começou, em entrevista ao Ben Heath Podcast.

«Como é que eu lido com as dificuldades quando não tenho o futebol? Sem esse desporto os problemas tornam-se enormes, são como montanhas. Passei um ano num mundo de dor».

Na mesma conversa, o antigo jogador do Liverpool, natural de Chester, abordou a importância do trabalho psicológico e da terapia para ultrapassar essa fase difícil da vida:

«Quando tens ajuda, começas a entender os comportamentos e os padrões. Entrei em contacto com pessoas que tinham passado pelo mesmo. Fiz um pouco de terapia e trabalho em grupo. Foi bom. Eles olharam para mim e disseram "Sabes que mais? Deverias estar muito grato por ter sido só um ano". E eu pensei "Vou ouvir isso e aproveitar a parte positiva"».

Inglaterra

Danny Murphy

NomeDaniel Benjamin Murphy

Nascimento/Idade1977-03-18(47 anos)

Nacionalidade

Inglaterra

Inglaterra

PosiçãoMédio (Médio Centro) / Médio (Médio Direito)

Ler artigo completo