Executive MBA do ISCTE no Top 50 da Europa

2 meses atrás 71

O Executive Master in Business Administration (MBA) do ISCTE Executive Education, em parceria com a ISCTE Business School, obteve a classificação global de 41,6%, em 194 programas avaliados em todo o mundo, detalha a universidade.

O Executive MBA do ISCTE Executive Education registou subida de seis posições no Quacquarelli Symonds Ranking e está no Top 50 pela quarta vez consecutiva.

O Executive Master in Business Administration (MBA) do ISCTE Executive Education, em parceria com a ISCTE Business School, obteve a classificação global de 41,6%, em 194 programas avaliados em todo o mundo, detalha a universidade.

O Ranking QS Executive MBA de 2024 classifica Executive MBA português como o 42.º melhor da Europa.

Os novos rankings da QS World University foram publicados pela inglesa Quacquarelli Symonds.

José Crespo de Carvalho, Presidente do ISCTE Executive Education, refere no comunicado que “quatro anos seguidos no Top 50 da Europa é o reconhecimento da valia integrada do nosso Executive MBA, e o resultado de muito trabalho”.

“Esta posição sublinha a certeza que temos sobre a valia do nosso programa, mas deve ir mais longe. Em mais de 300 Executive MBA’s oferecidos só na Europa, ficar no quartil superior é a prova de que estamos no caminho certo e com as parcerias certas: London Business School (Reino Unido) e La Fabrica (Espanha)”, diz Crespo de Carvalho.

Coordenado por Dulce Mota e Pedro Fontes Falcão, o Executive MBA do ISCTE Executive Education está com as candidaturas abertas e arranca já em setembro.

O grande destaque para o Executive MBA da escola de formação de executivos está no indicador de Career Outcomes, que inclui as subcategorias “graduados promovidos” e “aumento do salário médio”, e Executive Profile, que inclui “experiência laboral”, “experiência em altos cargos” e “experiência de gestão”, cujos resultados de 81,3% e 70,9%, respetivamente, se encontram acima da média global.

Segundo o ISCTE, os outros indicadores em análise foram a “empregabilidade / reputação dos empregadores”; e a “reputação académica” e “diversidade”, sendo que neste último o ISCTE Executive Education teve também especial destaque, com uma classificação de 51,8%.

“O Executive MBA do ISCTE Executive Education arrecadou ainda a posição #42 a nível europeu, estando pela quarta vez consecutiva entre os melhores programas de todo o mundo, e tendo sido a escola portuguesa que mais subiu no ranking, num total de seis posições”, lê-se no comunicado.

Ler artigo completo