Exército deteve em Gaza dois suspeitos dos ataques de 7 de outubro

7 meses atrás 67

As detenções ocorreram em operações realizadas na quarta-feira na cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, precisou o exército israelita num comunicado citado pela agência espanhola Europa Press.

"Durante o dia de ontem [quarta-feira], os militares detiveram dezenas de suspeitos de terrorismo, incluindo dois terroristas que participaram no massacre de 07 de outubro e um membro da Nujba, a força de elite do Hamas", disse.

Também em comunicado, o Governo israelita declarou que estavam a decorrer combates intensos nos "centros de terrorismo" na zona ocidental de Khan Younis, um dos epicentros da ofensiva militar israelita das últimas semanas.

As autoridades israelitas disseram que o exército eliminou quatro dezenas de suspeitos nas últimas 24 horas, em vários confrontos na área de Khan Younis e no norte e no centro da Faixa de Gaza.

O exército israelita acrescentou que destruiu "infraestruturas militares" do Hamas, sem dar mais pormenores sobre os combates.

Israel considera o movimento islamita palestiniano Hamas, como uma organização terrorista.

O Ministério da Saúde do Hamas anunciou hoje que o exército israelita matou 130 pessoas nas últimas 24 horas, elevando para 27.840 o número de mortos em 125 dias de guerra, noticiou a agência espanhola EFE.

O Hamas controla a Faixa de Gaza desde 2007, e lançou do enclave o ataque sem precedentes de 07 de outubro contra o sul de Israel, que desencadeou a atual guerra.

Israel disse que os operacionais do Hamas mataram cerca de 1.200 pessoas no ataque e fizeram duas centenas de reféns.

Leia Também: Israel quer prolongar serviço militar devido a guerra na Faixa de Gaza

Ler artigo completo