Exército israelita mata dois palestinianos na Cisjordânia

5 meses atrás 65

Um dos palestinianos "tentou esfaquear os soldados que se encontravam na zona. As forças responderam abrindo fogo e neutralizando-o", disse o exército israelita num comunicado.

O segundo suspeito "abriu fogo contra os soldados, que responderam disparando e neutralizando-o", acrescentou, segundo a agência espanhola Europa Press.

Nenhum elemento das forças israelitas ficou ferido no incidente, ocorrido a noroeste da cidade de Hebron.

O Ministério da Saúde ligado à Autoridade Palestiniana disse que as vítimas tinham 19 e 18 anos.

Mais de 470 palestinianos foram mortos por soldados e colonos israelitas na Cisjordânia desde o início da guerra em Gaza, de acordo com o Ministério da Saúde palestiniano.

A guerra entre Israel e o Hamas foi desencadeada por um ataque sem precedentes do grupo extremista palestiniano em território israelita, em 07 de outubro de 2023, que fez cerca de 1.200 mortos e 250 reféns.

Israel afirma que os militantes ainda mantêm cerca de 100 reféns e os restos mortais de mais de 30.

Desde o ataque, Israel lançou uma ofensiva em Gaza que causou 34.079 mortos, segundo dados atualizados hoje pelo Ministério da Saúde controlado pelo Hamas.

O novo balanço inclui 48 mortos por ataques israelitas nas últimas 24 horas.

A guerra também provocou a destruição significativa de infraestruturas na Faixa de Gaza, um pequeno enclave de 2,3 milhões de habitantes sob controlo do Hamas desde 2007.

O Hamas, que tem o apoio do Irão, integra a lista de organizações terroristas de Israel, Estados Unidos e União Europeia.

Leia Também: Netanyahu considera "cúmulo do absurdo" sanções a batalhão israelita

Ler artigo completo