«Existe uma gravação de um árbitro a afirmar que estava triste por ter perdido dinheiro»

6 meses atrás 74

É um dos temas do dia no futebol brasileiro. John Textor, proprietário do Botafogo, garantiu ter provas de corrupção numa divisão inferior do futebol brasileiro. A mensagem foi transmitida pelo próprio numa entrevista publicada pelo site do clube. 

«Recebi uma gravação de um funcionário ligado à CBF [Confederação Brasileira de Futebol]. Foi validado e autenticado. Também está nas mãos da polícia e estiveram nas mãos de governantes durante um ano. Foi numa divisão inferior num jogo que conhecemos», começou por dizer.

«Existe uma gravação de um árbitro a afirmar que estava triste por ter perdido dinheiro. O jogo que queria manipular não correu da forma que pretendeu», explicou, antes de dar mais detalhes sobre o lance.

«Foi muito específico. Deu um minuto de compensação e concedeu uma grande penalidade que não deveria ter dado. No entanto, o avançado falhou o castigo máximo ao acertar no poste. Ele reclamou e disse que fez tudo o que era possível», acrescentou.

Recorde-se que estas declarações surgem pouco tempo depois de John Textor dizer que os adeptos vão ficar a conhecer o que «realmente aconteceu no campeonato» de 2023, ano em que o Botafogo perdeu o título para o Palmeiras.

Estados Unidos

John Textor

NomeJohn Charles Textor

Nascimento/Idade1965-09-30(58 anos)

Nacionalidade

Estados Unidos

Estados Unidos

FunçãoProprietário

Ler artigo completo