Explosão num depósito de combustível causa dezenas de feridos na Guiné-Conacri

9 meses atrás 76

"Os feridos estão a chegar às dezenas a dois dos principais hospitais de Conacri, Ignace Deen e Donka", disse à agência de notícias France-Presse (AFP) o médico Mamadouba Sylla, cirurgião que trabalha no hospital Donka.

As autoridades da Guiné-Conacri não divulgaram até ao momento qualquer informação nem fizeram qualquer comentário público sobre a explosão.

A explosão, acompanhada de um incêndio, ocorreu pouco depois da 1h30 em Lisboa, no bairro administrativo e empresarial de Kaloum, perto do porto, segundo meios de comunicação e residentes contactados pela AFP.

Uma espessa nuvem de fumo cobriu os céus de Conacri esta madrugada enquanto os moradores fugiam da área do incidente, de acordo com imagens divulgadas nas redes sociais.

Dezenas de viaturas da proteção civil acorreram à zona de Kaloum, referiram testemunhas.

"Kaloum está em chamas. O setor portuário está completamente barricado pela polícia e os bombeiros corriam em direção ao (local) do desastre", disse à AFP um morador da área, contactado por telefone.

"A energia está completamente cortada na área", disse à agência de notícias Thierno Diallo, que se apresentou como funcionário da alfândega.

Kaloum alberga a sede do governo central, incluindo o Palácio Presidencial, a Assembleia Nacional, vários ministérios, embaixadas e bancos, assim como áreas residenciais.

Ler artigo completo