EY e KGSA assessoram Sanitop na aquisição de empresas de material elétrico

2 meses atrás 65

A estratégia de crescimento da Sanitop nesta área teve início em 2023 com a compra das empresas Pinheiro e Santos, Bifase e Quadrinorte. Desta vez, foi a Casa das Lâmpadas e a Luzdomus.

A empresa portuguesa Sanitop, especializada em instalações sanitárias e soluções de climatização, adquiriu mais duas empresas de material elétrico, a Casa das Lâmpadas e a Luzdomus, para crescer neste segmento de negócio.

A sociedade de advogados KGSA e a consultora EY prestaram assessoria – jurídica e financeira – à Sanitop nesta compra que visa ampliar o portefólio de produtos e serviços para instaladores profissionais, de acordo com a informação divulgada em comunicado de imprensa e nas redes sociais.

A EY Portugal recorreu a uma equipa de assessoria de M&A (buy side) composta por Cidália Santos, partner de Estratégia e Transações, e Ricardo Fernandes, manager de Estratégia e Transações. Na KGSA, a operação foi coordenada pela sócia Cláudia Raposo Correia.

“Continuar a assessorar a Sanitop na implementação da sua estratégia de crescimento, que se iniciou com a aquisição da Pinheiro e Santos em agosto de 2023 e da Bifase Electric em dezembro de 2023, e contribuir para a expansão de uma empresa de referência em Portugal, é sempre muito gratificante para toda a equipa envolvida”, comentou a advogada.

Fundada em 1941, a Casa das Lâmpadas é reconhecida pela gama de produtos de iluminação. A Luzdomus também vende material elétrico, eletrodomésticos, iluminação e lâmpadas, mas só tem presença na região do Alentejo (Évora).

Manuel Oliveira, administrador cessante da Casa das Lâmpadas e da Luzdomus, mostrou-se grato do percurso das duas empresas e confiante nesta integração: “Acreditamos que a Sanitop é a escolha certa para consolidar o posicionamento da Casa das Lâmpadas e da Luzdomus como referência no sector de material elétrico e iluminação em Portugal”.

A estratégia da Sanitop de crescimento na área do material elétrico teve início em 2023 com a aquisição das empresas Pinheiro e Santos, Bifase e Quadrinorte.

“Este acordo constitui um marco muito importante para a Sanitop, nomeadamente pelos benefícios e sinergias criadas entre as empresas. Acreditamos no sucesso desta operação e no impacto positivo para colaboradores e parceiros de negócio”, afirmou o diretor geral da Sanitop, Johan Stevens, em comunicado de imprensa divulgado na semana passada.

Ler artigo completo