Fabio Quartararo antecipa dificuldades: 'O Bagnaia e o Aleix Espargaró têm mais facilidade em ultrapassar, e esse vai ser o meu maior problema'

2 meses atrás 25

Fabio Quartararo antecipa alguns problemas na corrida deste domingo em Motegi, sobretudo no que toca aos locais onde poderá ultrapassar. Esse é mesmo o seu maior obstáculo, acredita, sobretudo quando compara a performance da sua Yamaha M1 com a Desmosedici de Pecco Bagnaia ou a RS-GP de Aleix Espargaró.

'O Warm Up vai ser muito importante, não apenas para mim mas para todos porque não temos tanto tempo em pista e penso que será importante saber sobretudo os pneus (a usar na corrida). É algo que será importante escolher entre o macio, médio e duro para a traseira Entre o médio e o macio será difícil', começou por dizer o francês antes de falar sobre aquela que considera que será a maior adversidade para a sua mota:

- O único problema é a facilidade que eles têm em ultrapassar em comparação connosco, estou mais preocupado com isso e com onde posso ultrapassar porque cada local de ultrapassagem surge depois de uma reta. Isso vai ser o meu principal problema para a corrida, mas sinto-me pronto e acredito que podemos fazer algo, vamos ver como. De momento apenas a curva sete mas não é bem um sítio para ultrapassar. Se quiser é apenas aí que o poderei fazer.

O francês, recorde-se, vai arrancar da nona posição, atrás de Aleix Espargaró que foi sexto, e à frente de Bagnaia que foi 12.º.

Ler artigo completo