Fabricantes do iPhone da Apple mostram o protótipo Model D

2 horas atrás 19

A Foxtron é a empresa da Foxconn responsável pelo desenvolvimento de automóveis e acaba de apresentar um novo protótipo, o Model D.

Para quem não sabe, a Foxconn é uma empresa chinesa responsável pela produção de diversos produtos de marcas de tecnologia, incluindo o iPhone da Apple.

Além de tecnologia para pequenos dispositivos, esta mesma empresa também tem uma divisão dedicada ao desenvolvimento de soluções para a indústria automóvel, a Foxtron. E foi precisamente a Forxtron que acabou de apresentar o seu novo modelo.

Designado apenas por Model D, foi classificado como um LMUV (Lifestyle Multipurpose Utility Vehicle), um conceito que mistura ideias de SUV e MPV.

O habitáculo tem uma lotação máxima de sete lugares, mas com um esperado destaque para os elementos mais tecnológicos.

Há bases de carregamento para diversos dispositivos, inúmeros ecrãs e um espaço a bordo pensado para oferecer o máximo de conforto.

A locomoção é 100% elétrica, estando presente um sistema de 800V, alimentado por uma bateria com capacidade entre os 100 e os 120 kWh. Suficientes para uma autonomia máxima de 660 km (WLTP).

Em termos visuais, este monovolume de «calças arregaçadas» tem uma carroçaria com uma assinatura que já nos habituámos a ver em diversos automóveis de sonho, a Pininfarina. Esta tecnológica chinesa convocou os estúdios italianos para ajudar neste ponto sempre tão sensível.

Não existem dados sobre se o Foxtron Model D chegará a ser comercializado ou não. Ao que tudo indica este é um projeto que servirá, para já, apenas de montra às tecnologias que a marca tem disponível. Mas poderá ser vendido caso alguma marca o queira produzir. Mas não a Apple…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Ler artigo completo