Faísca red não passou disso

6 meses atrás 65

A missão era complicada, mas o início deu esperança a uma recuperação do 0-3 sofrido há uma semana. O problema, para o Liverpool, é que não passou disso. A equipa inglesa foi eliminada da Liga Europa, mesmo tendo vencido em Itália, a Atalanta, por 0-1. Por seu lado, os italianos souberam sofrer e conseguiram bater um dos grandes candidatos à conquista da prova.

O Liverpool entrou a todo o gás no jogo e, aos sete minutos, conquistou uma grande penalidade. Antes desse castigo máximo, Salah já tinha ameaçado com um remate de fora da área, mas foi nesse remate dos 11 metros que veio o único golo do jogo. Com o golo cedo, a esperança e a animação da equipa inglesa cresceu e, até ao intervalo, o 0-2 só não apareceu por falta de acerto de Salah e Luis Diáz que, em boas posições, não conseguiram marcar.

No segundo tempo o domínio não se alterou, mas percebeu-se que a Atalanta estava mais confortável. A equipa treinada por Gian Piero Gasperini soube baizar o ritmo do jogo e, aos poucos, foi tirando oxigênio à  chama do Liverpool. Aliás, foram mesmo os italianos a ter a única clara oportunida da segunda parte, com Gianluca Scamacca a  atirar para a bancada quando estava completamente sozinho.

O Liverpool foca-se agora na corrida pela Premier League e deixa a Atalanta nas meias-finais da Liga Europa. Extingue-se assim a possibilidade de  Jürgen Klopp se despedir dos reds com um título europeu.

Ler artigo completo