Faleceu Christoph Daum, mítico treinador alemão, com 70 anos

1 mes atrás 42

O mundo do futebol despede-se de mais uma lenda. O técnico Christoph Daum, lenda do futebol germânico, faleceu aos 70 anos, vítima de cancro.

O experiente treinador foi campeão da Bundesliga com o VfB Stuttgart, em 1991/92, o segundo campeonato conquistado pelos schwaben na sua história. Com passagens no futebol romeno e belga, Daum venceu, ainda, uma DFL-Supercup, uma liga turca, ao leme do Besiktas e do Fenerbahçe, e uma liga austríaca, pelo Rapid Wien

Recorde-se que Daum também levou o FC Köln e o Bayer Leverkusen ao segundo lugar do campeonato alemão. O seu último compromisso ocorreu na seleção romena, acabando por terminar em 2017, após chegar entendimento com a respetiva federação para uma rescisão contratual. 

Em comunicado oficial, Dietmar Allgaier, presidente do Stuttgart, lamentou a morte do ex-treinador, mostrando um profundo agradecimento pelo seu trabalho: «O VfB deve muito a Christoph Daum, especialmente ao seu bem-sucedido mandato como treinador que culminou com o título da Bundesliga em 1992. Manteve-se sempre associado ao nosso clube, mesmo depois de terminar a carreira. Honraremos sempre a memória de Christoph Daum.»

Pode conhecer a história de Daum de forma mais pormenorizada aqui.

Die Nachricht vom Tod von Christoph #Daum hat den VfB Stuttgart in tiefe Trauer versetzt. Der ganze Klub gedenkt einem der prägenden Personen des deutschen Fußballs, dem gerade der #VfB sehr viel zu verdanken hat. Seine Zeit des Wirkens mit dem Höhepunkt der Deutschen… pic.twitter.com/iY8ceecYAq

— VfB Stuttgart (@VfB) August 25, 2024

Ler artigo completo