Falha de energia no Aeroporto de Manchester cancela voos

3 meses atrás 87

Reino Unido

23 jun, 2024 - 10:06 • Reuters

O corte estará ligado a um problema com o fornecimento de energia que, mesmo depois de restaurada, continuará a afetar os serviços ao longo do dia.

Cancelamentos e graves atrasos nos voos lançaram o caos no aeroporto britânico de Manchester, neste domingo. O problema, segundo avançou a Sky News, deveu-se a um corte de energia na área onde se situa o aeroporto e que causou interrupções generalizadas dos voos, disse um porta-voz do aeroporto, citado pela Reuters.

Ao início da manhã, a previsão era de que um número significativo de voos, especialmente dos Terminais 1 e 2, fosse atrasado ou cancelado, segundo a mesma fonte.

A interrupção terá estado relacionada com um problema com o fornecimento de energia e afetou o aeroporto, mas também vários outros edifícios. A energia foi, entretanto, restaurada, mas o impacto afetará os serviços ao longo do dia.

"Aconselha-se que os passageiros que viajem dos Terminais 1 ou 2 entrem em contato com suas companhias aéreas antes de chegar ao aeroporto. Os passageiros que voem do Terminal 3 devem chegar ao aeroporto normalmente, a menos que sejam informados de outra forma pela companhia aérea, mas podem ser afetados por atrasos", explicou o porta-voz do aeroporto.

Destaques V+

Ler artigo completo