Falhas de energia em Odessa após ataque de 'drone' russo

6 meses atrás 51

"O inimigo atacou novamente a região de Odessa com 'drones' de ataque. Há danos na infraestrutura energética, não há fornecimento de energia em algumas partes de Odessa. [Mas] todos os serviços de emergência estão a funcionar", relatou o chefe da administração militar regional, Oleg Kiper, na rede social Telegram.

Por seu lado, o principal fornecedor de energia da Ucrânia, DTEK, indicou que "a situação da rede elétrica continua difícil, uma vez que as instalações de alta tensão não conseguem fornecer toda a energia de que a cidade necessita".

Por esta razão, a DTEK foi "forçada a provocar apagões de emergência em Odessa e na região", é referido na nota divulgada no Telegram.

"Para reduzir a carga da rede, todos os transportes elétricos da cidade não funcionarão hoje e o consumo de energia industrial também é limitado", é referido na mensagem.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro de 2022 uma ofensiva militar na Ucrânia, com o argumento de proteger as minorias separatistas pró-russas no leste e "desnazificar" o país vizinho, independente desde 1991, após a desagregação da antiga União Soviética.

Leia Também: Ataque russo em Odessa é exemplo "da barbárie da agressão" de Putin

Ler artigo completo