Falhas informáticas causam problemas por todo o mundo

2 meses atrás 168

Os problemas começaram a ser detetados nos Estados Unidos, onde todos os voos de várias companhias aéreas foram suspensos, e espalharam-se por várias partes do mundo.

À agência France Press, a Microsoft veio dizer que está a tomar “medidas de mitigação” do problema.

A empresa afirma que está a investigar problemas com serviços em nuvem nos EUA e um problema que afeta vários de seus aplicativos e serviços. A situação poderá estar relacionada com uma atualização do sistema de segurança Falcon da CrowdStrike.

Várias empresas já confirmaram problemas. Na lista estão as estações de televisão Sky News, no Reino Unido, que não conseguiu transmitir a emissão, a ABC australiana, o Aeroporto de Berlim, a American Airlines, o Serviço Nacional de Saúde britânico, lojas, bancos.

Espanha está com problemas em todos os aeroportos. “Estamos a trabalhar para resolver o problema o mais rápido possível. Enquanto isso, as operações continuam com sistemas manuais”, disse a operadora dos aeroportos na plataforma X.

Passagierhinweis: Aufgrund einer technischen Störung kommt es zu Verzögerungen bei der Abfertigung.

Information for passengers: Due to a technical fault, there will be delays in check-in. pic.twitter.com/gVint8DqiS

— BER – Berlin Brandenburg Airport (@berlinairport) July 19, 2024
De acordo com o Downdetector, um ‘site’ que monitoriza interrupções, desde a noite passada que foram registados picos repentinos de incidentes em vários ‘sites’ que incluem aplicações da Microsoft.
Ler artigo completo