Falsos dentistas montaram clínica em sala em Espanha. Cliente com lesões

3 meses atrás 67

A Guardia Civil espanhol deteve duas pessoas, em Roquetas de Mar, Almeria, que geriam uma clínica dentária ilegal, que tinham instalado na sala de uma casa, "sem disporem das autorizações e licenças necessárias para a mesma e das habilitações requeridas para o desenvolvimento desta atividade". 

Em comunicado, a autoridade espanhola revela que a operação teve início em novembro, na sequência de uma denúncia apresentada pelo Colégio [Ordem] de Dentistas de Almeria, "na qual se afirmava que uma pessoa, residente em Roquetas de Mar (Almeria), exercia a profissão de dentista sem estar inscrita em nenhum dos Colégios de Dentistas de Espanha". 
 
Na sequência desta denúncia e de outra apresentada por uma vítima, "os agentes localizaram duas pessoas que dirigiam uma suposta clínica dentária, situada numa casa".

"Prosseguindo com as investigações, verificou-se que ambos os dentistas exerciam esta atividade sem estarem inscritos em qualquer Colégio Oficial de Dentistas" do território espanhol e que também "ofereciam tratamentos dentários através do perfil de uma rede social". 

Estas duas pessoas acabaram detidas. A Guardia Civil apreendeu ainda uma "mala com rodas contendo material dentário básico para cirurgias e tratamentos dentários". 
 
É de salientar que "a vítima foi submetida a um tratamento que durou mais de um ano e que lhe causou lesões devido às intervenções mal efetuadas pelos alegados especialistas".

Leia Também: Deputados acusam Milei de usar fundos públicos em viagem a Espanha

Ler artigo completo