Falta de habilitações da equipa técnica vale multa ao Ac. Viseu

5 meses atrás 52

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

18:51

Liga autorizou Gil Oliveira a orientar a equipa diante do Mafra, mas quem deu comandos para o campo foi Cláudio Erasmo

O mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) anunciado esta quarta-feira revelou uma multa de 1.120 euros aplicada ao Ac. Viseu, devido ao seu "quadro técnico sem habilitações mínimas". 

De acordo com o documento, "em virtude do processo de desvinculação da equipa técnica anterior e se encontrar em curso o processo de contratação de novo treinador e demais equipa técnica", claramente em referência à saída de Jorge Simão para assumir o cargo de treinador do Boavista, a Liga autorizou que Gil Oliveira, técnico adjunto dos viriatos, orientasse a equipa diante do Mafra (0-1). Contudo, ainda de acordo com as informações no relatório, foi Cláudio Erasmo, "inscrito na época desportiva 2024-25 como Analista, a desempenhar esse papel, tendo estado em pé e a dar instruções em permanência, para dentro do terreno de jogo, durante a primeira e segunda parte do jogo", situação não autorizada pelo organismo e que obrigou à aplicação da coima.

Esta regra é explicada na descrição do incidente: "Apenas o treinador principal pode, em permanência, transmitir instruções aos jogadores que se encontrem no retângulo de jogo e no banco de suplentes, podendo os demais membros do banco transmitir-lhes instruções pontuais", pode ler-se no comunicado revelado pela Liga Portugal.

Por Record

Ler artigo completo