‘Faltou-me atacar na primeira volta, entrei numa batalha com Di Giannantonio, que foi um pouco absurda’ — Marc Márquez

6 meses atrás 105

Na estreia oficial com as cores da Gresini Racing, Marc Márquez concluiu a corrida Sprint no quinto post e esteve a lutar por uma vaga no pódio no traçado de Losail.

Para a minha mentalidade, foi uma boa estreia. Logicamente, trata-se de um quinto lugar. A estreia poderia ter sido muito melhor, se tivesse ganhado, sim. Foi um quinto lugar, numa corrida de Sprint, estivemos onde prevíamos estar. Há quatro ou cinco pilotos mais rápidos do que nós. Agora, resta lutar pelo quarto, quinto ou sexto lugar. Veremos se no futuro poderemos estar um pouco mais próximos’, analisou o experiente piloto no final da prova que decorreu neste sábado.

‘Diverti-me. Adiantei-me na reta, que era que não fazia há bastante tempo, conseguir ultrapassar. Cometi um erro onde pensava que poderia cometer, que era na primeira volta. Foi por falta de confiança. Faltou-me atacar na primeira volta, entrei numa batalha com Di Giannantonio, que foi um pouco absurda, perdi bastante tempo nisso. Os pilotos que estavam à frente adiantaram-se. O positivo é que consegui fazer uma primeira volta rápida, conseguir alcançá-los, mas por fazer essas voltas de forma consecutiva tão rápidas, utilizei muito mais os pneus que os demais, a temperatura estava nas nuvens e isso afetou o desempenho dos pneus. Na corrida de domingo poderemos gerir melhor esse aspeto nas primeiras voltas, tendo um arranque melhor. Quanto tens velocidade, quantos tens mais duas ou três décimas, podes gerir melhor a situação’, acrescentou o experiente piloto.

Não obstante o bom desempenho que teve, Marc afirma que tem diversos aspetos em que pode melhorar.

‘Falta-me confiança, estar mais solto em cima da moto, mas quando lutas pelas primeiras seis posições, acabas por te divertir, porque não é a mesma coisa estar a lutar pelo quinto ou sexto lugar do que estar a defender-te e a perder posições. Diverti-me, consegui lutar, vi que poderia alcançar o grupo da frente. Tudo isto mantém-me motivado, alegre e é importante’.

‘Ainda é demasiado cedo para sonhar com o pódio, vale mais sonhar com algo realista, que seria estar novamente entre os cinco primeiros. Seria um grande objetivo, já que esperava que hoje Bastianini estivesse mais forte e o Binder um pouco mais fraco’, sentenciou.

 Na prova deste domingo, o espanhol vai tentar quebrar um recorde de 868 dias sem vencer um grande prémio na categoria rainha de velocidades.

Ler artigo completo