Famalicão volta a perder e as contas da manutenção direta complicam

1 semana atrás 28

Nova derrota e as contas da manutenção ficam cada vez mais complicadas. Em jogo a contar para a 20ª jornada da Liga BPI, o FC Famalicão perdeu (0-2) diante o Valadares Gaia e poderá ver o Clube de Albergaria fugir na tabela classificativa. 

O encontro começou com um ligeiro atraso, mas os minutos iniciais compensaram. Logo a abrir, Malu Schmidt inventou uma bela jogada, que terminou com o golo de Izzy Glennon, após atrapalhação da defesa da casa. Menos de dez minutos e as visitantes já se encontravam na frente do marcador. 

A esperada resposta do conjunto de Vila Nova de Famalicão não apareceu. A equipa mostrava dificuldades para criar perigo e as únicas ameaças surgiram da meia distância de Sara Brasil. Ainda antes do intervalo, as forasteiras voltaram à carga e até podiam ter aumentado a vantagem, não fosse um par de intervenções espetaculares de Gabi Croco.

A precisar de pontuar, o Famalicão regressou dos balneários muito mais atrevido. A turma orientada por Rui Baptista assumiu mais riscos e, à entrada dos últimos 20 minutos, até marcou, mas viu o golo ser anulado por fora de jogo. 

O susto foi suficiente para as visitantes despertarem, voltarem a subir linhas e, já ao cair do pano, fazerem o 0-2 final, por intermédio de Shelby High. Com esta derrota, a formação famalicense manteve-se em zona de play-off, mas poderá ver o Clube de Albergaria aumentar a vantagem. Já o Valadares Gaia, ascendeu, provisoriamente, ao sexto lugar. 

FC FAMALICÃO

EMPATE

VALADARES GAIA

Ler artigo completo