Farense – Sporting, 0-5 (destaques)

1 mes atrás 40

A FIGURA: Gyokeres

Quem mais? Só podia ser ele. Gyokeres marcou três dos cinco golos com que o Sporting bateu o Farense hoje no Algarve. A época mudou, mas a relação do sueco com os golos permanece intacta. É impressionante a forma como nunca se desliga do jogo, sempre à busca de mais. Já leva seis golos no campeonato… e ainda vamos na 3ª jornada. No final, levou a bola para casa.

O MOMENTO: Ricardo Velho bem foi aguentando… (27m)

O Sporting estava muito melhor na partida, já podia ter marcado, mas Ricardo Velho, com um par de boas defesas, ia adiando o golo dos leões. O guardião fez de tudo, mas, ao minuto 27, depois de ainda ter defendido um remate de Daniel Bragança, nada pôde fazer perante a recarga de Gyokeres. O primeiro golo do Sporting foi o desbloqueador de uma goleada que, depois, se tornou demasiado fácil.

OUTROS DESTAQUES:

Daniel Bragança:

Que grande jogo do capitão do Sporting. Daniel Bragança recuperou dezenas de bolas no meio campo e esteve diretamente envolvido no primeiro golo. Ainda arriscou, pelo menos, um remate à entrada da área. Está um jogador cada vez mais maduro e pronto a fazer concorrência a Morita porque Hjulmand é, em teoria, um titular indiscutível.

Quenda:

Nunca é demais dizer: Geovany Quenda tem apenas 17 anos, mas joga como gente grande. Agarrou o lugar, logo na Supertaça, e não parece disposto a perdê-lo. A dupla com Trincão funcionou na perfeição e causou imensas dores de cabeça à defesa do Farense.

Pote:

Não marcou nem assistiu, mas não foi por isso que Pote não foi um dos melhores do lado do Sporting. O médio português jogou e fez jogar, esteve sempre ligado ao jogo e saiu do Algarve com mais uma boa exibição… com Roberto Martínez à espera?

Ricardo Velho:

Foi o único elemento do Farense a merecer referência. Encaixou cinco golos, é certo, mas não é menos verdade que foi ele a adiar o golo do Sporting ainda na primeira parte. Além disso, somou um par de boas defesas. Será que se aguenta em Faro até ao final do mercado de transferências? 

Ler artigo completo