Farense x Moreirense: antevisão, ausências e onzes prováveis

1 mes atrás 47

Domingo, 15h30, Estádio São Luís: dia, hora e local do tiro de partida de Farense e Moreirense para a nova temporada. Os jogos de preparação já lá vão, as experiências e ajustes também. É o momento de colocar em prática as estratégias elaboradas na primeira aparição «a doer» entre duas equipas à procura da estabilidade evidenciada na tabela da temporada transata.

Novidades algarvias vs continuidade cónega

Num defeso fértil em saídas importantes, mas também adições interessantes, José Mota deverá dar corpo à recente aposta da direção dos Leões de Faro no mercado espanhol. Por isso mesmo, Marco Moreno (central), Álex Bermejo e Darío Poveda surgem com grandes hipóteses de aparecer de início, tal como os mais conhecidos, Filipe Soares e Ângelo Neto.

Apesar das opções ao dispor, o técnico dos algarvios não vislumbra facilidades, mesmo depois de uma pré-temporada «feita com qualidade» e onde «todos os atletas se integraram bem», já que pela frente vai estar um adversário «maduro e com jogadores com grande experiência de I Liga.»

Diretamente do Baixo Minho viaja uma das sensações da última época, agora comandada por César Peixoto, depois da saída de Rui Borges rumo ao Vitória SC.

Num plantel com poucas mudanças, a expetativa gira em torno das posições mais adiantadas. Joga Asué (em bom plano na pré-época) ou o mais conceituado Schettine? Gabrielzinho acompanha Madson nas alas ou será Pedro Santos ou Antonisse a deter a preferência do novo timoneiro?

Determinado em continuar «com a base do ano passado», César Peixoto lançou o regresso ao leme do Moreirense com pragmatismo e ambição: «Fizemos um estudo detalhado do Farense. Temos de acreditar na nossa ideia, mas a nossa qualidade de jogo não vai chegar. Temos de ser muito competitivos nos duelos para poder vencer.»

Ler artigo completo