Fatawu não esquece o Sporting: «Foi o clube que me fez ser quem sou hoje»

7 meses atrás 79

Fatawu, extremo ganês, deu uma entrevista ao site oficial do Leicester e, entre outros assuntos abordados, demonstrou estar agradecido ao Sporting pelo tempo que passou em Alvaldade.

 «Foi uma boa oportunidade para mim. Gostei muito da maneira como estava a jogar. Tive a chance de disputar a Champions e a Liga Europa, foi fantástico para mim», começou por dizer.

«Joguei contra grandes clubes e isso é algo importante para mim. O Sporting deu-me oportunidades para ser quem sou agora», referiu o futebolista, em declarações aos órgãos oficiais dos foxes.

Em relação ao atual clube, Fatawu explicou que já sente plenamente integrado: «Já me sinto em casa porque toda a gente está pronta a ajudar (...) É fantástico. Sinto-me tão bem, especialmente quando estou a jogar, a receber o apoio dos adeptos.»

Já internacional A pela seleção do Gana, o jogador admite ter André Ayew (sexto melhor marcador de sempre dos black stars e filho de Abedi Pelé) como uma referência: «Dava sempre o máximo pela equipa e, nessa altura, eu adorava-o. Queria ser como ele e agora jogo com ele na seleção. Queria ser como ele, e agora jogo com ele pelo Gana.»

O jovem de 21 anos transferiu-se para Inglaterra no mercado de verão e registou, até agora, 25 jogos, 2 golos e 8 assistências pelo primeiro classificado do Championship.

Gana

Fatawu Issahaku

NomeAbdul Fatawu Issahaku

Nascimento/Idade2004-03-08(19 anos)

Nacionalidade

Gana

Gana

PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)

Ler artigo completo