Faturação da Miele sobe até aos 21 milhões de euros em Portugal

7 meses atrás 41

O valor atingido corresponde a um crescimento de 6% em 2023. Para o ano que está em curso, a Miele quer posicionar-se como marca de referência nos aparelhos de cozinhar.

A Miele registou uma faturação de 21 milhões de euros em 2023 no mercado português. A marca alemã observou uma subida de 6% nos números, em comparação com os dados do ano anterior.

Em comunicado, a empresa alemã de fabrico e venda de eletrodomésticos destaca os avanços ao nível das áreas de eletrodomésticos e profissional (nesta última, sobressaíram os equipamentos de lavandaria). A marca faz saber que continua a apostar no desenvolvimento dos canais de retalho e na consolidação do posicionamento da marca no mercado premium de eletrodomésticos.

Para 2024, os responsáveis pretendem dar especial foco à categoria de aparelhos que se usam para cozinhar, com o propósito de fazer da marca uma referência nesse âmbito. Nesse sentido, tem realizado eventos e cursos de cozinha em Carnaxide e no Porto, onde estão instalados os seus espaços mais desenvolvidos. Ali, a Miele oferece aos consumidores a possibilidade de experimentar os equipamentos antes de os adquirir, assim como receber aconselhamento personalizado e participar em workshops de cozinha.

De acordo com o diretor geral da marca em Portugal e Espanha, Antonio Salgado, “A conjuntura atual da Miele é o resultado do constante esforço em oferecer produtos de qualidade, durabilidade e de alto desempenho, bem como uma experiência de excelência a todos os nossos consumidores”.

Ler artigo completo