Faturação dos negócios em Lisboa aumenta 14% com Santos Populares

3 meses atrás 85

Os EUA, Irlanda, Reino Unido, Brasil e França foram os países que mais contribuíram para o crescimento do volume de faturação estrangeira nas celebrações do Santo António, a 12 e 13 de junho.

Os Santos Populares puxaram pela faturação dos negócios em Lisboa, subindo 14% em comparação com o mesmo período do ano passado. Os EUA, Irlanda, Reino Unido, Brasil e França foram os países que mais contribuíram para o crescimento do volume de faturação estrangeira nas celebrações do Santo António.

“Nos passados dias 12 e 13 de junho, e de acordo com o REDUNIQ Insights, relatório da UNICRE que avalia a evolução da performance dos negócios através das transações por cartão, o concelho de Lisboa verificou um aumento de 14% na faturação dos negócios, sendo a faturação nacional aquela que atingiu um crescimento mais expressivo de 18% face ao período homólogo, seguida da faturação estrangeira com um aumento 7%”, de acordo com um comunicado divulgado esta segunda-feira.

O sector da hotelaria e das atividades turísticas foi o que registou o maior aumento do número de transações, subindo 75% face ao mesmo período do ano anterior. As transações de origem estrangeira aumentaram 51%, enquanto as nacionais cresceram 121%.

Já os sectores dos cabeleireiros e das gasolineiras observaram aumentos na ordem dos 36% e 34%, respetivamente, em termos homólogo, enquanto a restauração e o retalho alimentar tradicional registaram crescimentos de 18% e 22%, respetivamente.

De acordo com o relatório, os “principais responsáveis pela faturação estrangeira no período em análise são os norte-americanos, irlandeses, ingleses, brasileiros e franceses, que representaram, nesta ordem, 21%, 14%, 9%, 7% e 7% do volume total da faturação estrangeira. Destes cinco, quem mais cresceu em faturação face a 2023 foi a Irlanda (16%), seguida dos Estados Unidos (12%), Brasil (11%) e Reino Unido (7%)”.

Ler artigo completo