Faz-se passar por entregador da Amazon e sequestra bebé de familiares

6 meses atrás 56

Um homem de Lake Worth Beach, no estado norte-americano da Florida, fingiu ser um motorista de entregas da Amazon como parte de um plano elaborado feito com a mulher para sequestrar uma bebé de 7 meses do apartamento da sua família na Federal Way, no estado de Washington, na semana passada.

De acordo com os promotores do condado de King, citados pelo Seattle Times, Marryl Ardila-Urrego, de 33 anos, e Chun Ho Vincent Lai, de 42, foram detidos a 20 de fevereiro na estrada interestadual 90, cerca de três horas e meia depois de sequestrarem a menina e agredirem a sua mãe.

"Este caso é extraordinariamente incomum", referiu a vice-procuradora sénior Jennifer Phillips, nas acusações apresentadas, esta quinta-feira, contra o casal.

A mãe da bebé é prima de Ardila-Urrego e, segundo Philips, ela e Lai "vieram a Washington com o motivo explícito de levar este bebé, à força".

Segundo a mulher, Ardila-Urrego usou como desculpa ter comprado uma cama para o filho de 2 anos, que seria entregue no dia 20 de fevereiro, na residência onde vivia aquela família, tendo avisado pouco mais de uma semana antes.

Naquele dia, a mãe da criança ouviu baterem à porta e quando viu um homem a segurar uma caixa da Amazon, abriu a porta. Nesse momento, Lai, que se vestia de entregador, esmurrou-a repetidamente no rosto, derrubou-a ao chão e amarrou-a, enquanto uma mulher entrava no apartamento. Ardila-Urrego segurou a mãe enquanto Lai levou o bebé.

Lai colocou a criança na caixa da Amazon e levou a mãe da criança para um quarto. Quando se conseguiu libertar, a mulher descobriu que o bebé tinha desaparecido. Mais tarde, a dupla foi detida.

O casal foi acusado ​​de sequestro, roubo e furto em primeiro grau. Além disso, também foi acusado ​​de agressão à mãe do bebé.

Leia Também: Nesta cidade dos EUA os jovens de 16 e 17 anos vão poder votar (e não só)

Ler artigo completo