FC Oliveira do Hospital vence ao cair do pano e deixa 1º Dezembro em apuros

6 meses atrás 62

Em mais um jogo da quarta jornada da 2ª Fase Manutenção Série 2 da Liga 3, O FC Oliveira do Hospital recebeu o 1º Dezembro e venceu praticamente ao cair do pano (1-0).

O início do embate foi muito morno, com ambas as formações a apresentarem-se lentas na componente ofensiva. Apesar disso, os comandados de Pedro Machado pareciam estar ligeiramente melhor. Pouco antes da primeira dezena de minutos, Ricardo Isabelinha, depois de um belo passe de Paulo Grilo, ficou isolado frente a Diogo Almeida e falhou uma enorme oportunidade de golo.

A primeira parte não teve muito mais para contar, tirando uma ocasião digna de registo para o 1º Dezembro. Yerfin Lobo cruzou de forma exemplar e Gabriel Morais, dentro da área, cabeceou à ponta de lança. Kadú gritou presente e executou uma excelente parada. A partir desta situação, a partida ganhou mais ritmo e a qualidade do futebol melhorou ligeiramente, mas sem efeitos práticos.

Terminado o período de descanso, os visitados voltaram com maior agressividade e tomaram conta da disputa. Apesar disso, as situações de perigo continuavam a ser praticamente inexistentes, até que, perto dos 60´, Úmaro Baldé ficou cara-a-cara com Kadú e desperdiçou a melhor chance dos segundos 45 minutos.

Quando já nada fazia esperar, eis que o FC Oliveira do Hospital abriu o marcador. Na sequência de um canto defensivo, Gabriel Chagas recuperou o esférico e cruzou para a cabeça de Diogo Ribeiro. O avançado não tremeu e fixou o resultado.

Com este resultado, a equipa da casa fica bem mais confortável na classificação, ocupando, com dez pontos, o terceiro lugar. O 1º Dezembro continua lanterna-vermelha.

Ler artigo completo